terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Um pequeno diálogo

- Danieeel...você prometeu não amolar mais seus amigos, familiares e leitores ocasionais com essas patavinas políticas sobre crises, CpI´s, escândalos, enfim, essas pequenezas típicas do nosso país...o João, o Bili, o Júlio e os milhões de leitores do blog precisam de crônicas frugais e divertidas sobre a beleza do RJ, etc etc etc...as cartas não param de chegar à redação, todas suplicantes, pedindo um bocadinho mais de leveza e descontração, pois de desgraças já estamos bem fartos. Não me diga que você quer meter o bedel de novo nas mazelas do governo, escarafunchar essa sujeira...deixa isso pro Globo, pra Folha, pro Estadão...eles que são brancos que se entendam, ou desentendam.
- Me entenda...estava eu aqui prestes a escrever uma linda crônica, daquelas para serem lidas ao pôr-do-sol em Ipanema, entre palmas e baseados, quando um novo escândalo brotou nas páginas dos jornais. Não é culpa minha. Vivesse eu, sei lá, na Escandinávia, poderia passar dias a divagar sobre o movimento dos barcos, sobre o sol-que-não-se-põe, sobre a aurora boreal...mas como posso deitar “tranqílo” na rede das delícias da poesia, se eles insistem em bater à minha porta? Eles, os políticos, os lobistas, os empresários, que todo dia tocam nossa campainha, só para avisar : “- Ei, otário, obrigado por tudo. Miami me aguarda. Fui!” . Tem gente, os cuca-fresca, que prefere não atender a campainha, não ouvir a provocação dessa gentalha. Mas qual a distância exata entre a cuca fresca e o miolo-mole? Eu atendo. Eu vejo esse bando rir da nossa cara e não consigo agüentar calado.
- Pois então...vai lá...qual é a sacanagem da vez?
- A compra da Brasil Telecom pela Telemar/Oi! É o maior escândalo da história recente de nosso país!! Pior, muito pior do que mensalão e sanguessugas juntos! Uma concessionária não pode incorporar outra! Está na lei! E a lei vai ser alterada em benefício de uma empresa, o que não acontece nem nas Repúblicas bananeiras africanas, nem no Haiti, nem..nem...ei...volta aqui, me escuta! Ô...você aí...espera...eu ainda não terminei....

...........................................
...........................................

-Dan-

2 comentários:

Anônimo disse...

Porrada neles, Daniel!!!
Esculhamba essa cafagestada !!!

Chico Trigo disse...

Daniel, bota a cara, mané. Escraaaaaaacha, como diria nosso futuro governante.

Aproveita e entra na greve do IPTU.