terça-feira, 28 de agosto de 2007

Intranet

Troço estranho essa Internet. Por sermos da geração que cresceu com esse advento da Modernidade não damos tanta atenção a ela. Quer dizer, atenção damos, segundo pesquisas, nós, jovens, ficamos até cinco horas por dia nela. Mas o que eu quero dizer é atenção no sentido de reflexão. Por exemplo, agora, estou divulgando um texto para milhões de pessoas. Isso, claro, em potencial. Na real, são uns quatro, cinco leitores. Mas, enfim, poderiam ser milhões. E o melhor de tudo: de graça. Há uns cinco, seis anos atrás eu desconfiava daquelas pessoas que diziam que na internet está o futuro do mundo, que a internet vai ser a salvação de todos os males, que a internet é isso, aquilo... Mas, cada vez mais eu acredito nessa profecia. O Hermano Vianna, irmão do Herbert e expert no assunto, disse, em entrevista recente, que deveria, inclusive, serem ensinadas noções de HTML e alguma outra sigla dessas nas escolas do Ensino Médio.
É claro que o processo é longo, vale lembrar que há a exclusão digital, que é conseqüência da exclusão social e tudo mais, mas como sou um otimista confesso, creio num futuro melhor e acredito que o mesmo está ligado diretamente à internet. Não sei exatamente como, mas já que de uns tempos para cá venho falando de assuntos sobre os quais desconheço...
Assim como Economia, a Internet é um espaço sobre o qual pretendo navegar melhor. Afinal, o benefício básico que ela traz é facilitar (muito, mas põe muito nisso) a Comunicação, profissão na qual eu, segundo a colação do último domingo, estou formado.

Júlio

2 comentários:

Anônimo disse...

Em alguns anos a internet vai ser o que � hoje o atari.

Anônimo disse...

A comunicação é o futuro. Quem melhor se comunicar será o mais bem sucedido.