segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O dia do Armageddon


Segundo o calendário Maia, o grande oráculo do Oriente I Ching, e um programa de horóscopo na internet, o mundo terá seu derradeiro fim no ano de 2012. Não a toa algumas pessoas já andam profetizando por aí que estamos vivendo o Apocalipse. Mas eu nao achei que a coisa fosse ficar tão séria assim.
Tá bom, você deve estar lendo este post pensando "esse Joao inventa cada coisa... imagine, levar a serio um troço desse...". Pois tenho que vos confessar, caros leitores, que, desta vez, fiquei estupefato quando vi a notícia. Minha reação foi mais ou menos como ter lido, há alguns anos, em entrevista do ex-presidente Collor na revista Playboy, o famigerado afirmando cinicamente ser a reencarnação de Dom Pedro II!
Na época, isto se tratava do fim do mundo e, no entanto, continuamos aqui inteiros, ou quase isso. Agora três fontes "fidedignas" apontam para uma mesma direção, tenho que, no mínimo, desconfiar.
Longe de mim desdenhar o trabalho dos outros, mas é que não acho que nos é muito tangível este tipo de acontecimento. Seria de muito mais utilidade pública prever as barbaridades que nos assolam diariamente, desde os primórdios. Assim eu poderia me precaver, por exemplo, contra as picadas de mosquito – que nesta época do ano agem com o mesmo propósito dos alienígenas do filme "Guerra dos Mundos", lembram? – ou, então, contra as altas imprevisíveis do dólar.
Me parece que prever o fim do mundo é a menina dos olhos de todo profeta. Eles adoram tal condolescência, além do mais quando saem numa reportagem como esta. Não vou citar fontes, mas digo que foi numa dessas revistas sobre História, até porque toda história tem seu fim, inclusive esta. Aliás, a parte que eu mais gosto de toda a historia é o final, não sei se pelo enfado ou pela curiosidade. A verdade é que do fim todos temos certeza, mas a maneira como termina, somente recorrendo aos oráculos para saber.
Um deles, em momento de pura arte, descreve como iria se dar tão “ilustre” evento. "O céu cobrir-se-á de nuvens negras, e a terra será tomada por terremotos dantescos, raios causarão terror nos quatro cantos..." - em tempos de aquecimento global nao acredito que poderia ser diferente - então você já sabe: se o tempo fechar em 2012, prepare-se. Ou é o prenúncio do que está por vir, ou é certeza de enchente.

Joao Vicente

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito nesse babacas imbecis, sem cultura.
Querem tirra proveito e se aparecerem na midia. Mais acredito na biblia no armagedom que siguinifica em ebraico (dia do Deus todo poderoso)
Ele vira mais a biblia diz "Ele vira mais como ladrão" de forma que ninguem sabe o dia nem a hora. Mais pegara a humanidade de supresa.
Esse dia esta escrito data maracada, nao tardara, acredito estar proximo pode ser amanhã mais so Deus sabe.
Nao se preucupem (apeguem se a Deus faça que ele deseja) isso vai te salvar.
1mil cairão você ficara de pé.
Pronunciação Senhor Jeová (todo poderoso)

Anônimo disse...

Mais informações (ninobrawjunior@hotmail.com)
Nao cobro conhecimento.