sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O Quércia vem aí!

Há uma frase, uma sentença, que não me sai da cabeça há dias: "Quércia vem aí". A profecia está cravada em um muro no Estácio, por onde passo todo dia, indo pra faculdade. E todo dia me pego contemplando a tal frase, como se fosse o enigma da esfinge ou um segredo de Fátima. Já me acostumei com tiroteios, assaltos, famílias desabrigadas, tudo...só uma coisa me chama a atenção, resplandece em meio a todas as desgraças e superficialidades urbanas, tal e qual cristal entre pedras sem valor: "Quércia vem aí", a grande metáfora da esperança louca num futuro que já passou. Tudo indica que a inscrição data de 1994, quando Quércia concorreu à presidência da República. Após treze anos, a frase permanece lá, impávida, intacta, soberana, mesmo exposta a sol, chuva, frio, calor, arrastões e vendavais, como uma tatuagem gravada para sempre na alma do país. "Quércia vem aí" é o registro de um tempo que nos relembra nosso atavismo, nossa fé cega e irracional, quase mística, mas é também uma ameaça, real e constante, eterna e imutável. Sempre que um político disser, na TV, que "estamos trabalhando para atender às demandas urgentes do povo brasileiro", lembre-se: "O Quércia vem aí!"


Dan

5 comentários:

Anônimo disse...

Sílvio Santos vem aí

Anônimo disse...

Aqui onde moro está
"Jesus vem aí"...tava com saudade desse blog,vcs estão escrevendo p/caralho!!!=)

Bjão p/todos=*

Anônimo disse...

Tem essa frase pichada num muro aqui perto de casa tbm.
Sempre fiquei curioso pra saber o que significa.

Nitzan disse...

Tem essa frase pichada num muro aqui perto de casa tbm.
Sempre fiquei curioso pra saber o que significa.

Zethi disse...

ih, rapaz, ele não vem mais aí!